Inicial
som
família tilinda .com
Laboratórios de Performance
Música em Família
Semanas da Musica .com
série grandes mestres .com
Recital Comentado
salete chiamulera.com
astarte
Duo Leichsenring
Embap
Festival Penalva
koellreutter
Pró-Música
Professores
Amor e Crianças
Família Chiamulera
Grupo de Estudos
Homenagens
Rosa Maria Chiamulera
Artigos
Imprensa
Fotos
pianistas admiráveis
Poemas e Desenhos
Técnicas e Estruturações
Aquamec
Cetha
Engenharia
PRVP
Caleidoscópio
Inicial
 
pianistas admiráveis

Quatro (1 + 3)

 

são os pianistas que eu admiro de paixão, e sempre que eu os assisto, em vídeos, são aulas magníficas de música e vida, lições de envolvimento pleno com o instrumento.

Cláudio Arrau

Arthur Rubinstein www.aris.org.il

Glenn Gould www.glenngould.com

 

Vladimir Horowitz

 

Cláudio Arrau - Quando Cláudio Arrau deu o seu primeiro recital, em Santiago do Chile, tinha 5 anos. Não será de admirar que em 1911 já se encontrasse em Berlim, onde prosseguiu os seus estudos. Numa seqüência de recitais assinalando o seu 80º aniversário, Arrau voltaria a tocar no Chile, em 1984, 76 anos depois daquele primeiro recital...

O que se passou entretanto mostra a grandeza atingida pelo pianista chileno: estréia em Berlim aos 14 anos de idade, carreira internacional iniciada aos 18, vencedor do Premio Internacional de Genebra em 1927, recebeu da Orquestra Filarmônica de Berlim a medalha Hans von Bülow, em 1980. Claudio Arrau foi um dos melhores intérpretes de Beethoven, mas sentia-se igualmente à vontade nos românticos, nomeadamente Chopin e Liszt. Faleceu há 15 anos, no dia 9 de Junho de 1991.


Claudio Arrau

O pianista Cláudio Arrau ficou conhecido por suas estimadas interpretações para obras clássicas de Beethoven, Chopin e Bach. Aluno do alemão Martin Krause, estudou piano dos 5 aos 15 anos, encerrando seus estudos por considerar sua técnica ao piano suficientemente completa. Em 1925, fez história em Berlim, desempenhando a obra de teclado completa de Bach numa série de doze recitais.


Ganhando autógrafo do Claudio Arrau em seu disco com a obra "Papilons de R. Schumann. (Uma das minhas prefereridas)
Conheça a ferramenta do POW internet para criação de sites Institucionais e E-commerce