Inicial
som
família tilinda .com
Laboratórios de Performance
Música em Família
Semanas da Musica .com
série grandes mestres .com
Recital Comentado
salete chiamulera.com
astarte
Duo Leichsenring
Embap
Festival Penalva
koellreutter
Pró-Música
Professores
Amor e Crianças
Família Chiamulera
Grupo de Estudos
Homenagens
Rosa Maria Chiamulera
Artigos
Imprensa
Fotos
pianistas admiráveis
Poemas e Desenhos
Técnicas e Estruturações
Aquamec
Cetha
Engenharia
PRVP
Caleidoscópio
Inicial
 
Enriqueta Garcez Duarte

Nasceu em União da Vitória no Estado do Paraná. Foi aluna de Magdalena Tagliaferro, durante 8 anos, no Rio de Janeiro. Posteriormente, estudou em Madrid com José Cubiles e em Viena com Richard Hauser.

Mantém uma carreira ativa como concertista e professora. Apresentou-se com diversos conjuntos de câmara, entre eles, o Quarteto de Cordas do Mozarteum, de Salzburg, o Quinteto de Sopros de Munique e o Quarteto de Cordas de Lindsay, de Manchester.

Foi solista de várias orquestras brasileiras, com os maestros, Souza Lima, Belardi, Peracchi, Kharabstchewsky, Schnorrenberg, Bocchino, Colarusso, Rodrigues, Morozowicz e De Regina.

Realizou tournées em diversos estados do Brasil, nos Estados Unidos da América e na Espanha.

Em 1979 foi artist-in-residence na Miami University, em Oxford, Ohio, e em 1989 na Wrigth State University, em Dayton, Ohio.

Proferiu conferência-concertos sobre música brasileira, na Escola Superior de Música de Hamburgo e na Escola Superior de Música de Karlsruhe.

Foi presidente da sociedade de concertos Pró-Música de Curitiba, membro do Conselho de Cultura do Estado do Paraná, professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, da qual também foi diretora.

Foi diretora artística do VIII Curso Internacional de Música do Paraná e do VIII Festival Internacional de Música do Paraná.

Lançou CD duplo com música de autores brasileiros franceses e espanhóis.

Voltar
Conheça a ferramenta do POW internet para criação de sites Institucionais e E-commerce